
Hoje foi falar sobre como criar um bom conteúdo no marketing digital, por sinal é um tema muito importante para quem criar conexão com sua audiência, para quem quer se tomar mais marcante na mente dos seus seguidores e seus clientes e automaticamente para quem quer vender mais.
Se você trabalhar de forma inteligente e estratégica, em curto tempo você vai conseguir se posicionar cada vez mais na internet e conseguir vender mais através da criação do seu conteúdo. Criar conteúdo não é simplesmente sentar-se na frente de um computador e começar a fazer suas artes, é necessário ter um planejamento para que não fiques horas perdendo seu tempo criando artigos de forma que não vai te trazer resultado algum.
Todo o trabalho digital precisa ser pensado estrategicamente, precisa estar alinhado de fácil comunicação e aos seus objetivos. Foi pensando exatamente nisso que trouxe esse tema para que venhas se posicionar e obter excelente resultados com seus projetos e estratégias de vendas.
Primeiro fator importante para escrever um bom conteúdo: Linha Editorial
Linha Editorial é um tema que ultimamente tem sido utilizado muito no marketing de conteúdo e digital, embora sendo um tema bem antigo utilizado por jornalista e telejornais, mas ainda assim tem sido eficiente no dia de hoje.
Para você entender melhor a Linha Editorial é a parte temática do marketing de conteúdo que é abordada dentro de um período de tempo, ou seja, é todo assunto que será destrinchado mediante a uma apresentação tendo a introdução, desenvolvimento e a conclusão.
É importante fazer esse planejamento para que o criador de conteúdos não venha confundir a mente dos leitores com assuntos fora do contexto como se fosse uma salada de frutas. Horas venha falar de um conteúdo e horas venha falar de outros e assim sucessivamente não tendo nenhuma ligação com o tema principal!
Tenha em mente que sua empresa tem que está ligado mutuamente com o seu nicho. Se você trabalha com cosmético ou qualquer outro nicho como o marketing digital, seu conteúdo tem que está ligado com o tema e assunto relacionados a isso, criando na mente d as pessoas o desejam pelo seu conteúdo e em seguida, acabam comprando seu produto de forma satisfatória. Lembre-se que as pessoas compram muito pelo emocional, se você trabalha suas estratégias baseada nisso, com certeza vai atingir a alcançar suas metas, seus objetivos e vendas.
Como definir sua Linha Editorial

É fundamental escolher quais são os pilares principais de conteúdo que você vai abordar nas mídias sociais. Não faça de qualquer jeito, para que não tenhas resultados de qualquer jeito, lembra do assunto que citei sobre a saladas de frutas? Então, seja inteligente e faça conteúdo tenha conexão com seu produto que vai oferecer.
A partir daí você pode pensar em 3 assuntos principais ou assuntos dos quais será abordado no seu projeto. Os assuntos secundários são o complemento dos assuntos principais do seu tema, por exemplo, se você trabalha com cosméticos, com beleza, você tem que escolher 3 temas principais de como cuidar da pele, como deixar as unhas mais firmes, assuntos que tem que ser citados no desenvolvimento do seu conteúdo.
É importante que todo criador de conteúdos relacione sua estrutura temática exclusivamente com o produto que pretende divulgar, tenha foco e dedicação que o sucesso é certo!
Multiplicando conteúdos no Marketing Digital
É simples, basta você pegar um dos temas principais como (Marketing Digital) e abordar ele em vários assuntos relacionados, por exemplo “como começar no marketing digital, como funciona o marketing digital, como ter sucesso no marketing digital”, então o “como” é uma das palavras que atraem muito a atenção das pessoas, tanto é que elas pesquisam muito na internet produto ou assunto baseado na palavra “como”.
Outra forma de multiplicar seus conteúdos, é trazendo o motivo, como por exemplo: “5 motivos para começar a fazer marketing digital, 3 motivos para se dar bem no marketing digital”, dessa forma você está conscientizando seu público a fazer aquilo que você está propondo.
Você pode também multiplicar seu conteúdo usando histórias, e nada melhor do que você contar a sua própria história de vida para seu público alvo. De como começou no marketing no marketing digital, quais foram as dificuldades que enfrentou para chegar ao sucesso e assim por diante. Você precisa fazer com seu público conheça mais sobre si, seu produto e sobre seu serviço.
Outro fator importante para multiplicar seu conteúdo é o passo a passo, ou seja, seu público precisa resolve seus problemas de venda no marketing digital, mas não sabem por onde e como começar. É aí que você entra, e começa a mostrar para seus clientes o passo a passo de como fazer para resolver o problema de venda no marketing, tenha em mãos estratégias inteligentes que satisfaçam e resolvam o problema da sua persona.
Outra forma de multiplicar seu conteúdo é a citação, a forma pelo qual você vai trazer para seus clientes informações, fatos, coisas que aconteceram. Se sair alguma coisa no jornal ou na mídia social algo que tenha relação com seu produto, você está gerando prova social, você está trazendo fatos reais e citando para que as pessoas acreditam de que aquilo você citou é importante e pode agregar valores na vida delas.
Além disso nós temos também as “frases”, as frases são pensamentos que podes criar que refletem um pouco da sua opinião do pensas e acredita, conectando mutuamente com as opiniões e desejo do seu público alvo.
O conteúdo deve:
Educar
Seu conteúdo deve educar sua audiência, ou seja, ensinar algo novo, trazer conhecimento, trazer informações para seus seguidores.
Inspirar
Seu conteúdo deve trazer inspiração para sua audiência, motivá-las para fazer algo que trazem valores e resultados para elas.
Entreter
Com essa pandemia as pessoas andam cheias de preocupações, tristes com a perca de seus entes queridos e não há nada melhor você ter conteúdos atraentes que venham entreter sua audiência da melhor forma possível, mesmo sendo conteúdo de empresas ou negócios.
Níveis de consciência no Marketing Digital
Esse é um tema que muitas pessoas não sabem da importância ou desconhecem que são os níveis de consciência. E por não conhecerem sobre os níveis de consciência, muitas pessoas acabam não alcançando suas metas e vendendo seus produtos pela internet por não saberem usar isso a seu favor.
Inconsciência
O nível de consciência nada mais é do que você criar conteúdo de forma a gerar nível de consciência nos seus seguidores, como seria isso? Muitas pessoas que te seguem e vão começar a acompanhar seu trabalho, não sabem quem é você, quem é sua empresa o que você faz e qual é seu produto. Talvez essas pessoas vieram até você por causa de um conteúdo seu que ela viu pela internet, mas ela ainda não te conhece e nem sabem quem é você e o que você faz, com isso elas estão num nível de inconsciência. E você ao atrair as pessoas para te seguir e acompanhar, para se inscrever no seu canal caso você tenha, você precisa trabalhar os níveis de consciência dessas pessoas criando conteúdo para conscientizá-las de quem você é, do que você faz.
Consciência do problema
Muitas pessoas tem um problema, mas elas não têm consciência daquele problema. Elas não sabem muitas vezes que aquilo é um problema. E seu conteúdo precisa trazer essa questão para solucionar as dores desse problema, lembrando que seu conteúdo deve ter embasamento nos fatores citados acima como educar, inspirar e entreter.
Consciência da Solução
Você precisa criar conteúdo conscientizando as pessoas da solução, atrelado ao possível problema que essa pessoa possa ter. Ou seja, você precisa criar conteúdo de maneira que possa solucionar um possível problema ou desejo de sua audiência.
Consciência da sua Marca
Crie conteúdos atrativos que realmente chamam seu público para perto de si. Não se foco apenas em vender, mas tenha conteúdos que possam agregar valores as pessoas e com isso trazer a consciência delas à sua marca. Vender é bom, mas primeiro se preocupe com estratégias que fazem com que seu público lhe conheça, saibam quem é você, o que faz e qual seu produto. Agregue valores consistentes!
Planejamento

Para que você tenha consistência na criação de conteúdo, é muito importante que tenhas planejamento. O planejamento vai te ajudar a organizar suas ideias, vai ajudar como trabalho será organizado, qual frequência se você vai postar todos os dias ou não, quais os formatos dos assuntos se vai ser por escrito ou através de vídeos ou lives e quais assuntos devem ser abordados e definidos.
3 Etapas importantes de Planejamento no Marketing Digital
1ª Repertório
É muito importante você ter um repertório, quais os assuntos que vai falar, quais serão as formas que você vai abordar, quais são as frases e tipos de conteúdo principais e secundários que farão parte do seu repertório.
2ª Curadoria
A partir do seu repertório, é importante que você faça uma curadoria do seu conteúdo das ideias e ensaios que você teve e perguntar se este conteúdo está dentro dos pilares ou foge do tema ou se tem como adaptar esse assunto ou não ao seu projeto!
3ª Produção
A produção consiste na criação de suas artes, seus textos, seus vídeos e seus conteúdos, faça tudo bem feito e conectado ao assunto que será abordado.
Conclusão
Portanto anote tudo, e faça seus conteúdos de acordo como recomendado neste artigo. Nunca esqueça dos principais pilares que seu tema deva ter, foque sempre em solucionar problemas de sua audiência. Se planeje, crie assuntos consistentes, educativos fazendo com que seu público alvo te conheça, conheça seu negócio e acredite em você.
Espero de coração que este artigo possa ajudar a definir sua meta, seu projeto e objetivo no Marketing Digital, se você gostou do mesmo então compartilhe o quanto puder para alcançar mais pessoas e assim poder também ajudá-la em seus planejamentos que seja ele no mercado digital ou no mercado tradicional.
Fica com Deus e até o próximo conteúdo!!

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