Saiba neste conteúdo como criar uma lista de e-mail marketing de forma profissional e prática.
Ter uma boa lista de e-mail é muito importante para realizar vendas através do marketing nessa lista.
Muitos cursos ensinam que é necessário ter uma lista de e-mail para fazer muitas vendas e assim fidelizar clientes.
Entretanto, o que os cursos não ensinam é como criar uma lista de e-mail para marketing. Existem algumas técnicas que podem fazer toda a diferença para ter um bom marketing por e-mail.

Trabalhar com e-mail sempre será uma boa tática para realizar vendas, isso por que para quase tudo que se faz pela internet é necessário ter um e-mail.
Para realizar uma compra em algum site você precisa de um e-mail, para acessar sua conta em alguma rede social, você precisa ter um e-mail.
Dessa forma, o e-mail nunca sairá de circulação e por isso é uma das melhores estratégias que uma empresa pode adotar para realizar várias vendas, inclusive para o mesmo cliente.
Compra de Tráfego Pago

Comprar tráfego é, sem dúvidas, a forma mais rápida de construir uma lista de e-mails. Isso por que existem diversas plataformas de anúncios pagos que podem servir como fonte para atrair o público para o seu site.
Saber trabalhar com tráfego pago não é uma tarefa muito fácil, requer muito estudo para conseguir avaliar as métricas (resultados) de campanhas e ver aquilo que dá ou não certo. A seguir vamos conhecer algumas formas de anunciar e conseguir tráfego pago:
Google Adwords: No google adwords você pode comprar tráfego e direcioná-lo para o seu site ou página de captura com o objetivo de capturar o maior número de e-mails.
Muitas pessoas estão anunciando no google adwords por culpa do maior rigor que o facebook está usando nas regras dos seus anúncios. O adwords tem sido a alternativa de muitos anunciantes que tem medo de perder sua conta do facebook.
Facebook Ads: Apesar do maior rigor, o facebook ainda é a principal forma de gerar tráfego para sites. No entanto, quem quer gerar tráfego a partir do facebook, tem que estar ciente da política de anúncios do facebook, para evitar com isso um possível bloqueio de conta, o que pode ser prejudicial para a sua empresa.
Antigamente, podia-se anunciar no face e mandar os potenciais leads direto para as páginas de captura, hoje em dia isso gera bloqueio porque o facebook quer proporcionar a melhor experiência possível para seus usuários, ou seja, a página destino tem que ter conteúdo.
Bing Ads: O bing ads é usado por algumas pessoas porque lá a concorrência é menor. Por outro lado, a procura através do bing também é muito pequena pois o google domina grande parte do público dos mecanismos de busca, o bing e o yahoo aparecem em segundo plano.
Isso não quer dizer que o bing ads não seja uma boa alternativa, o importante é você realizar seus testes e ver aquilo que dá mais certo.
Oferecer algo em troca
Para conseguir capturar e-mails você precisa oferecer algo em troca, uma das melhores formas é oferecer livros ou curso gratuitos.
Um ponto muito importante nisso, é sempre entregar aquilo que você prometeu, pois assim irá começar a ganhar a confiança do seu contato.

No facebook, uma estratégia que está sendo muito usada é a criação de landing pages, que são páginas feitas para capturar e-mails através de uma recompensa que é oferecida, como é o caso de um e-book, assim, as pessoas cadastram seu e-mail e em seguida são direcionadas para uma página onde farão o download da recompensa.
Conclusão
Por fim, com essas dicas você conseguirá descobrir como criar uma lista de e-mails que realmente pode converter em vendas, não esquecendo que o grande segredo ao trabalhar uma lista é não tentar vender logo nos primeiros contatos, mas sim estabelecer uma confiança primeiro.

Descubra os segredos dos melhores copywriters e impulsione suas vendas com o e-book Copywriter!
Você já se perguntou como os melhores copywriters conseguem escrever textos persuasivos que vendem? Bem, agora você pode descobrir os segredos do ofício com o meu e-book Copywriter!