Hoje vamos falar sobre email marketing uma parte muito importante do marketing digital.
Quando pensamos em formas de se relacionar com clientes, logo vem em nosso pensamento utilizar o e-mail marketing para isso.
A explicação para o grande sucesso do e-mail marketing é que sempre as pessoas irão precisar abrir seus e-mails, seja por motivo de trabalho ou por apenas por curiosidade ao ver que uma nova mensagem chegou.

A partir disso, o e-mail marketing se transformou numa verdadeira máquina de relacionamento com cliente e que pode gerar diversas vendas se for trabalhada da forma correta.
A seguir, vamos citar algumas dicas valiosas para você conseguir fazer um excelente e-mail marketing!
Como Aprender a Trabalhar com email Marketing
Para quem está começando, aprender a trabalhar com e-mail marketing se torna uma grande dificuldade e muitas pessoas acabam fazendo tudo da forma errada.
A grande sacada para descobrir como aprender a trabalhar com e-mail marketing é buscar conhecimento com pessoas que já estão há anos nesse segmento.
Estou falando que antes de começar a trabalhar com e-mail marketing é necessário que você estude como funciona todo o sistema, para evitar que acabe colocando dinheiro e fique sem o retorno esperado.
E-mail Marketing: Escolhendo um Auto-Responder
Hoje em dia, ninguém consegue fazer tudo de forma manual e no e-mail marketing isso se torna uma regra.
É quase impossível você mesmo enviar os e-mails para o seu cliente, é necessário contratar um serviço de auto-responder que se encarregue de fazer todo o trabalho de forma automatizada.

Vale destacar que para ter um serviço de e-mail marketing eficiente é preciso fazer algum investimento, pois os melhores auto-responders do mercado são pagos.
Um auto-responder irá se encarregar de enviar milhares de e-mails para a lista que você tiver, nas configurações você pode montar sequências de e-mails com o objetivo de entregar conteúdo para os clientes e também oferecer seus produtos.
Vamos citar agora os melhores auto-responders para fazer e-mail marketing:
- GetResponse
- Aweber
- KlickMail
- MailChip
- E-goi
A maioria desses serviços oferecem uma versão gratuita para teste, nesse ponto é importante você ver com qual deles irá conseguir se adaptar melhor e, a partir disso, escolher algum para fazer a assinatura de um plano mensal, semestral ou até anual.
Normalmente, o valor desses planos varia de acordo com a quantidade de contatos que você deseja ter em sua lista.
Enviar Conteúdo
Um dos grandes erros de quem usa o email marketing é pensar que ele funciona apenas para enviar ofertas de produtos para os clientes. Na verdade, o objetivo do e-mail marketing é enviar conteúdo de qualidade e após isso tentar vender alguma coisa.
Você só irá conseguir realizar vendas por e-mail depois que as pessoas já tiverem uma confiança em seu trabalho, e essa confiança só vem a partir do conteúdo relevante que você leva até elas.
Dessa maneira, programe uma sequência de emails de forma a entregar conteúdo de qualidade para a sua lista de contatos.
Dentro dessa sequência é que você coloca as ofertas dos produtos que pretende vender para essa lista, no começo é apenas uma lista de e-mail, mas se for bem trabalhada poderá virar uma lista de clientes e potenciais compradores.
Conclusão
Assim, quando começar a trabalhar com o email marketing, tenha em mente que é um processo que poderá levar algum tempo até obter o retorno esperado, mas você não poderá desistir pois o e-mail marketing é, sem dúvidas, uma das melhores formas de se relacionar e vender produtos para clientes.
A dica final diz respeito a frequência de e-mails, tome cuidado porque mandar muitos e-mails poderá levar alguns contatos a marcar você como Spam.
Fica com Deus e até o próximo conteúdo!!

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