O Instagram marketing é a estratégia pelo qual o administrador de um perfil vai escolher em qual nicho e persona vai trabalhar.  Por incrível que pareça, 98% dos administradores, criadores de conteúdos de perfis erram na escolha do nicho e das personas.

O primeiro passo é saber escolher o melhor nicho e persona para que ao decorrer de todo o projeto o seu resultado tenha real sucesso.  Mas quando esse quesito é mal executado, a tendência é que todo e qualquer projeto vai de mal a pior.  Por exemplo: “Se eu errar 2cm, depois de 1km de trajetória de projetos e estratégias, vou está errando por 20km.”  E paciência, cuidado, boa análise de mercado são fatores fundamentais para não errar nesses primeiros passos e obter um excelente nicho e persona lucrativo.

O que é Nicho e Personas?

Nicho: É a escolha de uma fatia (produto, negócio ou assunto) do mercado de forma específica e premeditada de um jeito estratégico.  É o mesmo que posicionamento, o espaço que eu quero ocupar na mente do meu público alvo.

Personas: É o meu público alvo, “é o grupo de pessoas que tem um problema em comum (específico), onde eu vou trabalhar de forma diferenciada para resolve-lo da melhor forma possível.”

Muitas pessoas erram porque escolhem um nicho e persona onde há ampla competitividades de buscas.  Se estou começando agora, porque querer competir com os grandes?

Muitos especialistas em estratégias de SEO dizem que a maioria das palavras chaves que possuem 3 termos (celular Samsung S20), tendem a converter mais em vendas enquanto as que possuem 4 a 6 termos ou mais (celular Samsung S20 com 3 câmeras) geram mais números de tráfegos do que vendas.  De acordo com esses termos posso saber se meu nicho e público que estou querendo alcançar são relevantes ou não.

9 melhores dicas para seu instagram marketing

1 – Otimize sua Bio: É a sua biografia que deve ser descrita de forma informativa dizendo as pessoas do que se trata o seu negócio, use palavra chaves para ajudar as pessoas a entenderem mais facilmente sobre o seu nicho e o que você está prometendo entregar para elas, lembrando que o instagram disponibiliza apenas 150 caracteres para fazer isso, então aproveite e faça descrição chamativa que leve o seu público à chamada para ação, seja claro e objetivo.

2 – Use links de forma inteligente:  Você tem apenas uma chance de atrair cliques no instagram para suas páginas de vendas, use essa oportunidade para criar links com múltiplas funções que leve seu público para uma página específica com uma landing page ou um Blog, onde o usuário vai se sentir atraído por inúmeras informações interessantes até chegar na decisão de compra.

3 – Crie posts autênticos:  Você sempre vai se dar bem, se criares conteúdos de boa qualidade que chame à atenção ao interesse do seu público.  Não precisa ser profissional para criar um post autêntico, as vezes uma foto rápida transmite mais credibilidade do que uma foto editada pelo um profissional que muitas vezes parece impessoal.  Autencidade está no que é dinâmico e sem enrolação.

4 – Use as Hashtags corretas:  As hashtags são suas melhores amigas no instagram marketing, é através delas que vamos atrair novos seguidores de forma orgânica.  As pessoas buscam hashtags do seu interesse, e assim encontrem perfis e passam a se tornar seguidoras ativas desses respectivos perfis.  Essa é melhor chance de atrair audiência para seu perfil, seja pessoal ou profissional.

5 – Use Gamificação:  A principal razão pelas quais as pessoas acessam o instagram, é para gerar entretenimento e fugir um pouco de sua realidade.  Para suprir esse comportamento use gamificação, uma das estratégias de games para chamar à atenção e envolvimento do público, criando desafios competitivos com recompensas, por exemplo: “se você tem um restaurante pode fazer uma promoção das pessoas que os seguirem, e se elas fizerem checkin, vão concorrer a um almoço totalmente grátis.  Isso funciona também para qualquer negócio, seja ele físico ou digital, tudo vai depender da criatividade, pois as possibilidades são infinitas.”

6 – Criação de Stories Otimizadas:  Sempre use o local e as hashtags stickers nas suas stories, muitas pessoas podem te encontrar através das hashtags ou vendo as stories da sua cidade onde você está postando.  Existem uma gama de pessoas usando as hashtags para assistir lives e seguir perfis e comentar assuntos de seus interesses.

7 – Crie Álbuns:  Se você tem bastante conteúdos relevantes, então compartilhe com sua audiência selecionando os seus melhores conteúdos e faça delas um álbum e repost.  Essa forma de reaproveitar seus melhores conteúdos e atrair mais seguidores para seu negócio.

8 – Compartilhe Reviews e Testemunhos:  Receber mensagens de elogios de seus clientes é sinal que estais fazendo um excelente trabalho, portanto post essas mensagens no seu instagram. Você vai perceber o quanto é importante esta ação, pois elas vão lhe dar mais credibilidade e engajamento no seu negócio ao decorrer do tempo e isso impácta diretamente nas suas vendas.

9 – Faça Lives:  Isso não pode ficar de fora, as lives são o top recursos tendências para o futuro não somente no instagram, mas em todas as plataformas que oferecem esses recursos.  Transmissões ao vivo te ajudam a estreitar seus relacionamentos seus laços com seus seguidores, seja para ensinar seus seguidores ou para tirar qualquer dúvida da sua persona.

Portanto, essas são as 9 melhores Dicas que você precisar saber para ter um perfil no instagram marketing de forma completo e engajado, obtendo os melhores resultados no mundo do marketing digital.

Caso queira se aprofundar mais no assunto e se tornar um expert no instagram conquistando milhares de seguidores reais e segmentados, vou deixar um curso que pode transformar seu perfil em uma máquina de vendas com resultados rápidos e garantido. Clique aqui para saber mais…

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Ficam todos com Deus e até ao próximo artigo!!!

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