
Para saber como fazer Marketing no Google Ads, que é a plataforma de anúncios pagos do Google, é necessário ter conhecimentos de todos os fatores que envolvem esses tipos de anúncios pagos.
Se você nunca anunciou no Google Ads, a recomendação é que faça um curso buscando uma especialização e um maior conhecimento antes de colocar qualquer conjunto de anúncios a rodar nessa plataforma, ou então fazer uma busca no Youtube por curso gratuitos de Google Ads.
O Google é uma das maiores empresas no mundo da internet e também uma das grandes formas de se fazer marketing online hoje em dia. Ser encontrado no Google significa que você está fazendo um bom trabalho de SEO, que é o que faz o seu site ou blog ser detectado pelos mecanismos de busca.
Muitos empreendedores estão começando a dar mais valor para o poder que o Google tem de levar potenciais clientes até os sites de venda.
Como Funciona o Google
O Google todo mundo conhece, porém poucas pessoas sabem como realmente funciona esse mecanismo de busca.
Existem no Google dois tipos de resultados que você vai encontrar quando digita algo no Google, o primeiro são os resultados pagos, neles aparecem escrito “anúncio” no lado esquerdo do texto do resultado que aparecer, e esses anúncios sempre aparecem nas primeiras páginas de mecanismo do Google.
O segundo resultado que aparece no Google é o orgânico, nesse tipo de resultado o site não precisa pagar nada, ele é encontrado de forma natural através do trabalho de SEO.
Esse trabalho para ser encontrado por buscas orgânicas é de longo prazo, já que nenhum Site consegue rankear bem no Google da noite para o dia porque exige um trabalho mais elaborado.
Como fazer Marketing no Google Ads

Fazer marketing no Google Ads que antes era conhecido como “Google Adwords,” não é nada muito difícil e qualquer pessoa pode conseguir criar bons anúncios que atraiam muitos clientes para suas páginas.
No entanto, isso só poderá ser feito se você tiver um conhecimento básico de como funciona a plataforma de anúncios do Google Ads.
- Escolher o Local : Um dos primeiros passos que você vai dar quando for trabalhar com marketing no Google Ads é definir o local onde será exibido seus anúncios. O próprio Google disponibiliza uma ferramenta chamada Google Trend, nela é possível ver em quais cidades estão tendo o maior volume de buscar para determinadas palavras-chave.
- Orçamento total : O orçamento total é o investimento total que você deseja fazer em determinada campanha, ou seja, você define um valor e o máximo que você irá gastar é esse valor que foi definido por você. Esse recurso é muito importante para conseguir ter um controle do valor máximo que é gasto por você em uma campanha, buscando sempre obter um retorno maior do que o investimento.
- Palavras-Chave : Quando você for criar uma campanha de marketing no Google Ads será necessário também definir quais as palavras-chaves que serão usadas para exibir seus anúncios. Isso quer dizer que se você tiver um site de emagrecimento e colocar a palavra-chave “emagrecer” no seu anúncio, seu site irá aparecer quando alguém fizer uma busca por essa palavra. Se você trabalhasse com tráfego orgânico apenas, demoraria muito tempo para ter o seu site aparecendo quando alguém pesquisasse essa palavra, mas com o tráfego pago do ads isso se torna possível.
Conclusão
Dessa forma, use o Google Ads como mais uma ferramenta para fazer o seu marketing na internet, e lembre-se que para conseguir bons resultados é necessário integrar o seu tráfego orgânico com o tráfego pago.
Ninguém consegue ficar muito tempo obtendo lucro somente com os anúncios pagos, a estratégia é começar usando o Google e, ao mesmo tempo, ir trabalhando o SEO de seu site para atrair pessoas sem gastar nenhum centavo, principalmente se você tiver noções de SEO, assim não precisa contratar um profissional para isso.
Lembrando que atualmente o próprio Google Ads sofreu algumas alterações não somente no nome mais também na implementação de algumas ferramentas que foram colocadas para a otimização e melhor desempenho do usuário.
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Ficam com Deus e até ao próximo artigo.

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