Quora Marketing, você já ouviu falar?  Quando você pensa em publicidade online, qual é a primeira coisa que vem à sua mente Google, Facebook ou Youtube?

Se você se limitar a esses gigantes da mídia digital, poderá estar perdendo um mercado mais direcionado que atinge 300 milhões de usuários todos os meses.

O que é o Quora Marketing? E quem usa?

O Quora Marketing é um site social de perguntas e respostas, fundado em 2009. Ao longo dos anos, o Quora conquistou a reputação de crowdsourcing das melhores respostas a perguntas com base em um mecanismo de perguntas e respostas de usuários curiosos e altamente engajados.

Em junho de 2017, o Quora lançou seus serviços de publicidade e as empresas estão obtendo um ROI significativo com a publicidade no Quora.

Por quê? Os usuários do Quora são 20% mais propensos a autorizar uma compra comercial.

Eles são 65% mais propensos a relatar um diploma universitário.  Eles também são 37% mais propensos a serem gerentes. E eles são 54% mais propensos a relatar uma renda familiar anual de mais de US$ 100 mil.

Ainda mais interessante? 63% dos usuários do Quora realizam pesquisas antes de grandes compras online.

Nos Estados Unidos, os usuários do Quora são altamente qualificados e vivem principalmente nas áreas metropolitanas da Costa Oeste e Leste.

Com dados demográficos como esse, os Anúncios do Quora podem ser a maneira perfeita de se conectar com seu mercado-alvo.

Vamos nos aprofundar no motivo pelo qual o Quora faz sentido para a publicidade, explorar quais opções de publicidade estão disponíveis e aprofundar as práticas recomendadas para veicular anúncios no Quora.

Anúncios do Quora Marketing

Quando você estiver pronto para lançar sua primeira campanha do Quora Marketing Ad, ficará agradavelmente surpreso com a facilidade, o que a torna uma plataforma ideal para iniciantes.

Você só precisa de duas linhas de texto e uma página de destino para começar.

Embora seja rápido e simples lançar seus anúncios no Quora, não subestime o poder da plataforma.

Ser capaz de identificar usuários interessados ​​em tópicos e/ou perguntas específicos significa que o Quora Ads fornece um nível de segmentação de nicho que a maioria das outras plataformas de anúncios não pode oferecer.

Existem vários objetivos para escolher, incluindo conversões, tráfego, reconhecimento, instalações de aplicativos e geração de leads.

E você pode segmentar seus anúncios com base nos interesses dos usuários, comportamento, localização, o que eles estão lendo e muito mais.

Se, por algum motivo, você ficar travado ao configurar sua primeira campanha publicitária do Quora, sempre poderá obter ajuda clicando no botão ‘Fale com um especialista’ na parte inferior da página do Quora for Business.

Quanto custa anunciar no Quora Marketing?

Você pode começar a anunciar na plataforma de autoatendimento do Quora por apenas US$ 5 por dia o que equivale R$30 reais dependendo do dólar hoje, o que torna quase livre de riscos experimentar e descobrir quais táticas de publicidade funcionam melhor para sua organização.

O Quora Ads usa um sistema de leilão ao vivo. Da forma como os leilões geralmente funcionam, os compradores — neste caso, os anunciantes — oferecem um lance para os itens leiloados (ou seja, canais de anúncios). Os custos finais variam de acordo com o cenário competitivo e suas seleções de segmentação.

Os principais cartões de débito e crédito são aceitos, e você só é cobrado quando seus gastos atingem limites de faturamento específicos. O primeiro limite é de US$ 25, e o limite aumenta com cada cobrança bem-sucedida para US$ 50, US$ 250, US$ 500 e US$ 750.

Você será cobrado quando atingir seu limite de faturamento atual ou na primeira semana do mês, o que ocorrer primeiro.

Tipos de anúncios do Quora e onde eles aparecem

Escolha entre anúncios de texto, anúncios gráficos ou respostas promovidas para lançar sua campanha.

Os anúncios do Quora podem aparecer no feed pessoal de um usuário, feeds de tópicos e páginas de perguntas. Você também pode optar por canais no boletim eletrônico Quora Digest.

Para assinar o resumo, vá para ‘Configurações’ e selecione ‘E-mail e notificações’. Lá, ajuste as configurações do ‘Resumo’ de acordo com suas preferências.

Existem 10 tipos de segmentação disponíveis no Quora Ads, oferecendo várias opções para combinar sua segmentação com suas metas de publicidade.

As empresas são incentivadas a utilizar dois ou mais métodos de segmentação para obter um equilíbrio entre segmentação contextual, comportamental e de público-alvo.

O Quora Pixel é necessário se você pretende executar campanhas de conversão ou se deseja atribuir conversões a campanhas, conjuntos de anúncios ou anúncios específicos.

O pixel do Quora não apenas permite rastrear vários eventos de conversão, mas também permite que você utilize a segmentação de tráfego do site, a segmentação de público semelhante e os lances otimizados para conversão.

Para instalar o pixel, acesse a guia “Pixel e eventos” no Gerenciador de anúncios e clique em “Configurar pixel”.

Um prompt com instruções será exibido. Você tem a opção de instalar o pixel diretamente no seu site ou por meio do Google Tag Manager.

Práticas recomendadas para anúncios do Quora

A chave para o sucesso na publicidade no Quora é se concentrar em responder a perguntas, em vez de ser excessivamente vendedor.

As pessoas visitam o site para tirar suas dúvidas. Dar a eles o que eles querem é a melhor maneira de mostrar como sua empresa é uma boa opção para eles.  Isso também torna o Quora um lugar ideal para estabelecer a liderança da marca.

Como acontece com qualquer opção de publicidade, não há uma estratégia “tamanho único” ao usar o Quora Ads. O que funciona para um negócio, pode não funcionar para o seu.

A prática recomendada é testar cada tipo de segmentação ou testá-los novamente com diferentes grupos de tópicos, interesses ou palavras-chave.

Não sabe por onde começar? Veja o que outras empresas fizeram estudando as histórias de sucesso do Quora.

E certifique-se de revisar a lista de verificação de sucesso de anúncios do Quora antes de iniciar sua primeira campanha.

Para facilitar sua integração, eles compilaram uma lista de verificação das principais etapas para orientar suas campanhas.

Embora a conclusão de cada etapa não signifique necessariamente sucesso no Quora Ads, marcar cada item de ação ajudará a garantir que suas campanhas sejam otimizadas para escalabilidade, medição e sucesso a longo prazo.

Vale a pena anunciar no Quora?

Embora a resposta a essa pergunta varie de acordo com as prioridades da sua organização, a equipe do Quora encontrou os principais diferenciais entre campanhas publicitárias bem-sucedidas e malsucedidas.

Esses diferenciais podem ser encontrados no blog do Quora.

Falar com um dos especialistas em anúncios do Quora é outra ótima maneira de determinar se a publicidade no Quora é adequada para você.

Seus especialistas trabalham para entender o funil da sua marca, as possíveis limitações e até mesmo a estrutura da sua equipe.

A publicidade no Quora oferece vantagens e desvantagens.

Primeiro, o Quora apresenta um público de alta qualidade. Ao contrário de outros ambientes online, a base de usuários do Quora é extremamente positiva e informativa.

Uma equipe interna de moderadores, juntamente com a comunidade Quora, garante que haja muito pouca negatividade ou xingamentos. As respostas são geralmente bem elaboradas e cuidadosamente pensadas.

Isso significa que seus anúncios estão chegando a um público de alta qualidade para resolver problemas, não para criá-los.

Em segundo lugar, a comunidade no Quora é geralmente segura e construtiva.

A comunidade Quora é positiva por design. Uma equipe de moderadores humanos supervisiona o conteúdo e as postagens devem ser atribuídas a nomes reais verificados.

Os controles do anunciante são robustos com recursos de exclusão. Apenas páginas de alta qualidade estão qualificadas para veicular anúncios.

Por fim, o painel de publicidade do Quora é semelhante ao do Facebook e do Google Ads, tornando-o muito familiar.

Se você já usou uma dessas plataformas, não começará do zero ao criar e analisar suas campanhas.

Nenhuma plataforma é perfeita e há algumas desvantagens em anunciar no Quora.

Primeiro, o Quora não oferece anúncios em vídeo. O conteúdo de vídeo, ao contrário do conteúdo baseado em texto ou imagem, tende a atrair mais espectadores, mas não é uma opção com o Quora Ads.

Em segundo lugar, as métricas e a personalização do Quora não são tão dinâmicas quanto aquelas com as quais você está acostumado com o Facebook ou o Google.

Os anúncios do Facebook e o Google Ads são atualmente as duas maiores plataformas de publicidade digital em termos de gastos com anúncios, e provavelmente continuarão assim por muito tempo.

Portanto, faz sentido continuar a usá-los como base de sua estratégia de publicidade online. Mas complementar com o Quora Ads pode ser a maneira perfeita de aumentar suas vendas e autoridade de marca.

Fica com Deus e até o próximo conteúdo!!

 

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